terça-feira, 24 de março de 2009

O Hábito da Meditação


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIPNTK0yuv_CW3IMG8xmmKw1KBi8-AyFqNO7hRZCDTjeVN8N22CyEhOk_GX3acU2bo95lsjKmXXd9DqgK_4va7RTjZsPZ2669KMhWYv0K3KuUFULtg1dfWxQ9qEAw1Cp1aHlJ_tPugV6Y/s1600-h/livro+luiz+sergio.jpg (imagem)

O Hábito da Meditação
Se todos os encarnados adotassem o hábito da meditação, encontrariam dentro de si resposta para os mais complexos problemas pessoais. O divã do psicanalista é uma alternativa para essa busca interior. De uma forma ou de outra, não podemos esquecer que a fonte da sabedoria reside no ser espiritual.
Tudo o que é feito de bom ou de mau, todos os atos que provocam fortes emoções, positivas ou negativas, ficam armazenados nos arquivos do perispírito e influenciam o comportamento do encarnado nas vidas sucessivas.
Sentimentos de angústia, de ira, medo ou ansiedade, sem causas aparentes, terão que ser rebuscados no inconsciente, por meio de terapias adequadas.
Os Espíritos recomendam a terapia do amor fraterno; fazer o bem para o próximo ativa as fibras sutis da alma e libera os fluidos impuros que feram infelicidade.
O bem que semeamos em qualquer fase da existência retorna até nós em forma de pacificação interior e equilíbrio psicossomático.
O mal, pelo contrário, desorganiza os centros de força e o indivíduo adoece - no corpo e na alma. Ao plasmar o corpo físico, em encarnação futura, a solução será lançar no novo corpo as mazelas e deficiências que ele próprio provocou.
O recurso é a evolução! Somente a maturidade do indivíduo e dos organismos sociais pode levar o homem à felicidade, após a correção dos desvios do comportamento e aquisição de valores cristianizados.

(Extraído do livro: Os Caminhos da Felicidade - Luiz Sérgio/Elsa C.Ferreira)

Nenhum comentário: