terça-feira, 24 de março de 2009

Intercâmbio Mediúnico


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigIhAU_oHgvr-SLIcUvVasr22pKSZmtE3flN_WEYUHK4gAgqD6VtztIJgnOzjp5VT4zOZRHfKxeJ8LRH3YRGgyk5_rounUkhFyX4BmFJM8aj1BIDyr-i912y4fe9mfWXHRJWU_3j66rsI/s1600-h/Intercambio+Mediunico.jpg (imagem)

O ministério do intercâmbio mediúnico é, sobretudo, um labor de autoburilamento, no qual o encarnado mais se beneficia.

Quem não pretende domar-se, não consegue ajudar os que se debatem na indocilidade, sob as vergastadas da frustração e do equilíbrio.

Aquele que se recusa ascender por esta ou aquela razão, na teimosia das paixões em que se demora, sincroniza mentalmente com os Espíritos rebelados que o martirizam, e cuja companhia se lhe torna habitual.

Mediunidade é faculdade psíquica que se pode considerar meio, instrumento, ponte que faculta o intercâmbio entre duas situações vibratórias.

Aquele que não prepara este meio convenientemente, jamais logra sair de si mesmo, tão vencido se encontra pela predominância da personalidade em desalinho.

Ofertemos as nossas disposições a Jesus Cristo, o Amigo Operante, que soube transformar-se no excelente Médium de Deus, deixando que a suprema vontade do Pai se lhe fizesse a própria vontade, até o momento do holocausto por amor a todos nós.

Se não formos capazes de manter o nosso concurso mediúnico em forma de testemunho de amor pelo nosso próximo, na esfera física, não teremos condição de abrir a alma em flor ao sol da misericórdia divina, em benefício dos nossos irmãos infelizes do Mundo Espiritual, que esperam por nós.


FRANCO, Divaldo P. Intercâmbio Mediúnico. Pelo Espírito João Cléofas. Salvador, BA: LEAL, 1986, cap. 12..

Nenhum comentário: