terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mediunidade


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEic1X5pSNVZCZnAouAM-Z6ZvQ3ab11d-fzYd4LPoGzpx0jor5AjdmTZmGiTWfRHLJGjtXAJ-Yfro2LYTsj1qDwcr8Y2UJOR8z3OAyE52-rpMkZf548y3Qp6mTPplOUmO5MgklZtaw14jnY/s1600-h/foto-gl%C3%A2ndula+pineal.jpg (imagem)

MEDIUNIDADE


"Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium..."Allan Kardec em "O Livro dos Médiuns".
Sentir...no sentido de sentir a presença, ouvir, ver, servindo de instrumento para a comunicação entre os espíritos e os homens.
Médium e mediunidade são termos cunhados por Kardec sobre a inspiração dos espíritos que trabalhavam na realização do Livro dos Médiuns.
Existem médiuns desde a antiguidade e também não tem nada a ver com religião.
Entre os gregos existiam as pitonisas, entre os judeus com os profetas, na tribos indígenas encontramos os pajés e os curandeiros.Era tudo muito secreto.
Com o espiritismo passou-se a estudar esses fenômenos, e qualquer pessoa tem acesso a essas informações desde que queira fazer o curso, ou estudar.
As formas mais comuns de mediunidade são as de psicografia e de psicofonia.
Psicografia: é a capacidade atribuída a certos médiuns de escrever mensagens ditadas por Espíritos.
Psicofonia: um espírito se aproxima do médium e se comunica através da voz dele.
Vidência: médium vê os espíritos.
Audiência: o médium ouve os espíritos, entre outras.
Quem, em sã consciência, pode afirmar que nunca sentiu uma emoção inexplicável? Sensações como medo de algo que não existe, dores no corpo, sem causa orgânica, sensação de presença de vultos, insônia, lembrança de alguém distante, cansaço excessivo quando entra em certos locais, sonhos que parecem realidade... Isto é m e d i u n i d a d e. Todos nós possuímos mas poucos vão desenvolvê-la. O assunto requer muito estudo e dedicação profunda. Temos muitos relatos na história da humanidade desta ciência que se funde com a religião.
O principal objetivo da mediunidade é correção de erros praticados ou dívidas nesta vida ou em outras, exercendo a mediunidade para fazer o bem, ajudando esses espíritos por meio da comunicação, da cura, do diálogo, da reposição de fluidos. O médium deve cumprir essa “missão” com simplicidade, sem orgulho, vaidade, pois nada disso pertence ao médium, foi-lhe dado como empréstimo. E não deve ser cobrado.
Como dizia Jesus “Daí de graça, o que de graça recebestes”.



Bibliografia:

Mediunidade
Edgard Armond,
editora Aliança

O livro dos Médiuns
Allan Kardec

Mediunidade de A aZ
José Maria de Medeiros Souza
Editora Didier

www.cvdee.org.br

Nenhum comentário: