sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Maria Mãe de Jesus!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYqXEddWlfm_TqMTU3HI6z6Hcx16FtOxmTivqPQkod65-LOS7NLNfegu7Zzaa4dfa65HnHftXQiXfYbTYexdsGo2wEq5Hix0fQZZjLn-LnGFkzqpwSBLopCfDvhNvoOcmZhk72cxrxuJ0/s1600-h/maria_mae_de_jesus.jpg (imagem)

Maria Mãe de Jesus, Mãe de todos nós!

Maria Mãe de Jesus, Maria de Nazareth, Meiga estrela de Nazareth, Virgem Maria Santíssima, Santa Maria ou simplesmente Maria. Enfim, não importa a denominação, ela será sempre a nossa Mãezinha querida, a Luz dos nossos caminhos. E é a ela, a nossa singela homenagem para o mês das mães, onde de forma direta todas as mãezinhas são homenageadas, não só no mês de maio, mas sempre, pois são muito abençoadas.
Myriam, cujo nome significa beleza, poder, iluminação. Passou por diversas traduções e ficou Maria, simplesmente Maria.
Virgem hebréia de família sacerdotal, morava em Jerusalém. Aos quinze anos ficou órfã de pai e mãe e foi enviada para o templo de Jerusalém, algo comum naquela época nas famílias sacerdotais.
No templo ela tecia túnicas brancas das virgens de Sião, e mantos dos sacerdotes.
Vinte e nove meses depois Joseph de Nazareth ficou viúvo e foi ao templo buscar uma nova esposa, algo também comum naquela época.
Maria fora designada pelo "destino" para ser sua esposa.
Ela lembra-se de um sonho com o anjo Gabriel, o qual lhe dizia que ela ia ser a mãe do Mestre Salvador da Humanidade. Maria pensou a princípio tratar-se de um sonho apenas.
Algum tempo depois ela recebe novamente o anjo Gabriel em sonho (visão), que confirma que ela está grávida e que seu filho viria a ser mais tarde o nosso Mestre Jesus.
Nasce o Messias prometido. Maria sofre as dores da perseguição e tem que fugir para o deserto. Mais tarde, com Jesus ainda em tenra idade, Ele é levado para estudar nos mosteiros dos essênios. Esses tinham a designação de Terapeutas. Eram muito estudiosos.
Por toda a sua história de mãe do Mestre querido, Maria sofre as perseguições, humildemente resignada até o calvário, nos trazendo grandes lições de exemplo de amor maior, de amor incondicional, de respeito às leis divinas, de fé e esperança, sem jamais questionar o porquê, sem revoltar-se, sem lamúrias, com perfeita resignação.
Seria muita pretensão julgarmo-nos que podemos ser, no atual estágio evolutivo em que nos encontramos, como Maria Santíssima.O que podemos é tentar, na medida do possível, criar oportunidades de sermos melhores. Não só melhores mães para os nossos filhos biológicos, mas para tantos "filhos" que Deus coloca nos nossos caminhos todos os dias de nossas vidas. Crianças órfãs, meninos de rua, de orfanatos, crianças da nossa própria família, crianças no lixo, crianças órfãos de pais vivos.
Nada é por acaso, vamos aproveitar a oportunidade de servir a Jesus e seguir os exemplos de Maria, auxiliando todo aquele que se aproximar de nós.

SOMOS TODAS MARIAS. MÃE DE TODOS OS FILHOS...


por:
Miriam rosenberger

Bibliografia:
-Harpas Eternas I
Josefa Rosália L.Alvarez, editora Pensamento
-O Redentor
Edgard Armond, editora Aliança
-Maria Mãe de Jesus
Chico Xavier e Yvonne Pereira,editora Aliança

Nenhum comentário: